Fundamentos do Vinyasa Yoga 200hs Chaco - Resistência

Chaco, Resistência Entre Ríos, Resistencia, Chaco, Argentina
usd 2000,00
Fundamentos do Vinyasa Yoga 200hs Chaco - Resistência
Start Date
27/04/2019 8:00 am
End Date
24/11/2019 2:00 pm

Para quem se destina este curso?

Este curso é para qualquer um que deseje embarcar na jornada recompensadora de ensinar os outros e que também deseja aprofundar significativamente seu conhecimento e compreensão desta antiga tradição. A intenção do curso é oferecer uma autêntica e rica jornada em tudo o que é Yoga. Este curso de 200 horas se difere de outros cursos, pois sua ênfase é no ensino como uma ferramenta para o aprendizado. Ele reconhece a necessidade de aprofundar a experiência de ensino, habilidades e conselhos, em vez de apenas ajudá-lo a melhorar sua prática pessoal de asanas. Cada mês você será convidado a desenvolver suas habilidades de ensino para que você cresça em confiança e comece a desvendar, entender e desenvolver seu próprio estilo pessoal de ensino.

Você irá aprender sequências fixas de prática de asanas, baseadas na metodologia do Rocket Vinyasa Yoga, assim como modificá-las, adequando-as para os mais variados tipos de alunos. Além de mais de 140 posturas e suas variações, você também irá estudar conceitos de anatomia humana, anatomia sutil, técnicas de ajustes e uso de props, fundamentos de respiração, limpeza orgânica e meditação. Também serão abordados alguns pontos sobre metodologia e prática do ensino de Yoga, de forma a ajudá-lo a desenvolver sua própria didática para condução de suas aulas. Nossas práticas visam equilibrar os 5 elementos:

Terra - através da estabilidade na base e execução das posturas.

Água - em práticas fluidas, dinâmicas e multidirecionais

Fogo - pelo desenvolvimento de calor interno através de técnicas auxiliares (Trishtana).

Ar - por meio de técnicas respiratórias que visam a expansão da capacidade pulmonar.

Espaço - incorporando todos os elementos em uma única prática.

Para restaurar e compensar o esforço físico das práticas Yang, utilizamos o Yin Yoga como o outro lado da moeda. O Yin Yoga trata-se de uma prática silenciosa que enfatiza a permanência prolongada em cada postura. O Yin prioriza o relaxamento muscular, deixando de lado as tensões do corpo, penetrando até a camada emocional e mental.

No nível físico, uma das principais consequências desta prática é a lubrificação e redirecionamento de articulações e fáscias musculares, e criação de mais espaço entre os ossos. No nível energético, o Yin trabalha ao longo dos canais dos meridianos. Durante a longa detenção na postura, os meridianos são estimulados e com isso ocorre a melhora do funcionamento dos respectivos órgãos relacionados. 

Em todo este processo, o funcionamento do sistema nervoso parassimpático é estimulado, o que é essencial para se atingir esse resultado. O praticante cria automaticamente uma melhor conexão consigo mesmo, facilitando a execução de outras práticas como pranayamas e meditação.



Contact This Member

Entre Ríos, Resistencia, Chaco, Argentina

View On Larger Map